quinta-feira, 27 de junho de 2013

Poema: Volte Aqui


POEMA: VOLTE AQUI – por Nanda Berthoud – 27/06/2013



Hei!

Você!

Por que corre tanto?

Espera-me, porque não te alcanço.

Raízes parecem surgir em meus pés.

Agarram-me, impedindo

De prosseguir em sua direção.

Obstáculos surgem,

Tropeços... quedas... chão.


Hei!

Você!

Volte aqui, estenda suas mãos.

Apieda-se de mim

Uma nova chance me conceda

Tenha compaixão.

Quero voltar ao início

Condicionar meu corpo

Não queimar a largada

Mas sair em disparado

Na corrida contra você.


Hei!

Você!

Está me escutando?

Finge que não me conhece

Nem olha para traz!

Façamos uma negociação

Não peço que pare de correr,

Mas corra em minha direção.


Hei!

Tempo!

Volte aqui

Eu peço, volte...

Eu preciso de você.

Não me diga não.

Volte aqui... Tempo... seu fujão.

Nenhum comentário: