segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Poção Mágica


 "Fecho os olhos pra não ver passar o tempo"


Poção Mágica

Por Fernanda Berthoud

Eu sou uma criança num corpo adulto,
Já um pouco cansado pelo excesso de peso.
Mas isso não atrapalha,
Não no momento em que estou diante de olhos atentos,
Olhos brilhantes, respirações ofegantes.

Estar diante de crianças, é o mesmo que estar entre flores
Numa manhã de primavera, com um sol manso a esquentar nossa pele.
Ouvir suas risadas é como ver várias borboletas bailando no ar,
Ali, bem a nossa frente, e maravilhar-se com essa magia.

Quando conto histórias, me transporto para um mundo mágico
Sinto-me personagem da história,
Quando consigo encantá-las
E percebê-las tão envolvidas quanto eu,
Transformo-me em criança, sinto, vejo, sorrio como criança.

Se dias passam sem que eu tenha esse contato,
Sinto-me fragilizada e me vejo enfraquecer aos poucos,
Como esses heróis de desenhos animados
Que necessitam de espinafre ou de criptonita para fortalecerem.
Elas são minha poção mágica de vida.

Ser criança é saber viver tão intensamente
Tão livremente, sem preocupar com o dia de amanhã
Não quero essa vida adulta tão turbulenta
Tão ranzinza e impaciente.

Quero ter alma de criança, coração de criança
Saber perdoar, saber amar, saber dividir
Quero envelhecer e ainda ter na lembrança
Como fazer essa criança sorrir.






Nenhum comentário: